segunda-feira, 17 de março de 2014

Presidente Antônio Américo diz que eleição na FMF foi marcada de acordo com o Estatuto da entidade




"Não estamos antecipando a eleição da Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o mandato de 2015 a 2018, mas apenas cumprindo o que determina o Estatuto da entidade", esclareceu o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves.
O dirigente afirmou que a eleição poderia ser marcada do dia 2 de janeiro ao dia 30 de dezembro. "Achamos conveniente fazer a eleição agora, porque no segundo semestre o país estará envolvido com as eleições partidárias. Além disso, a CBF fará eleição em maio. Assim, marcamos o pleito da FMF para o dia 19 do corrente, às 9h, em primeira convocação, ou às 10h, em segunda convocação. O edital de convocação foi publicado, como determina a legislação. O pleito está aberto a quem quiser registrar chapa, desde que preencha os requisitos exigidos pelo Estatuto da FMF", ressaltou o presidente Américo.
O mandatário frisou que quem deseja ser candidato, tem de viabilizar sua candidato e ficar na expectativa da marcação do pleito - "Ninguém pode reclamar. Se alguém estiver interessado, com certeza, está pronto para concorrer a qualquer dia", comentou.
Antônio Américo confirmou que é candidato à reeleição e que sua chapa será informada nas próximas horas.

Apoios
Sobre adesões à sua candidatura, o dirigente informou que conta com apoio de Sampaio Corrêa, Moto Clube e da maioria dos clubes da Primeira Divisão, bem como da Série B e de quase a totalidade das ligas esportivas, que têm direito a voto. "Temos apoios importantes, como dos dois mais populares clubes maranhenses", anunciou o presidente.
A respeito da plataforma para o próximo mandato, Antônio Américo afirmou que muita coisa na FMF já foi consertada, mas que ainda tem muito trabalho a ser cumprido. "Sabemos que ainda tem muita coisa para ser acertada. Sobre as dívidas que encontramos, já pagamos muita coisa e pretendemos sanear as finanças para deixar uma FMF administrável para nosso sucessor, caso sejamos reeleitos", frisou.
Fonte: FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário