segunda-feira, 24 de março de 2014

No Superclássico, Moto domina e vence o Sampaio Corrêa




Após dois empates na decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e a perda do título por ter pior campanha na classificação geral, o Moto Club estava com o Sampaio Corrêa entalado na garganta. Na tarde deste domingo (23), porém, o Papão conseguiu a vingança sobre o maior rival com estilo, tendo uma atuação sólida e fazendo a festa de sua torcida no Castelão com uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do returno do Estadual. Vitor marcou o único gol da partida.
Com a vitória no clássico, o Moto termina a fase classificatória do returno com 12 pontos, na liderança do grupo A, garantido na próxima etapa da competição e com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. O Sampaio Corrêa, apesar da derrota no clássico, terminou a fase de grupos na liderança do grupo B, com os mesmos nove pontos do também classificado Santa Quitéria.
Depois do Superclássico, Moto e Sampaio voltam agora as suas atenções para a semifinal do segundo turno. O Papão fará o primeiro confronto da série contra o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão, enquanto o Tricolor viaja até Barra do Corda para enfrentar os donos da casa no Leandrão. Os dois jogos serão realizados nesta quinta-feira (27).

O jogo
Com as duas equipes precisando da vitória para confirmar seus objetivos, o jogo no Castelão começou equilibrado, estudado, com os times buscando modos de furar o bloqueio e abrir o placar. O Moto teve as primeiras chances: Diego Renan, aos nove minutos, arriscou e assustou o goleiro Rodrigo Ramos, que voltaria a trabalhar logo depois em cobrança de falta de Kléo.
Empolgado com o bom início e empurrado pelo apoio de sua torcida, o Moto seguiu superior ao rival e apostou nos lances individuais de Henrique. O jovem atacante quase correspondeu as expectativas aos 20 minutos, quando deixou Jonas no chão após um drible e chutou, mas a bola passou raspando a trave direita do Sampaio. Aos 25 minutos, Kléo buscou a finalização de longe e obrigou Rodrigo Ramos a uma bela defesa, com a bola batendo no travessão em seguida.
Diante de um rival melhor em campo, o Sampaio buscava as oportunidades nos contragolpes, especialmente com o meia Cleitinho. Além do camisa 10, Edgar também incomodava: aos 31 minutos, o atacante recebeu na direita e chutou forte, cruzado, para fora. As tentativas tricolores, entretanto, foram silenciadas pelo ataque seguinte do Papão: aos 39 minutos, Henrique recebeu em profundidade e cruzou para Vitor, com o gol vazio, desviar de cabeça.

Sampaio tenta e Moto garante vitória
Depois de um primeiro tempo apagado, o Sampaio tomou a iniciativa e foi responsável pelas primeiras ações na etapa final, apostando em cruzamentos e jogadas de velocidade contra a atenta defesa do Moto. Desacelerado, o Rubro-Negro só voltou a criar uma oportunidade aos 11 minutos, mas Rodrigo Ramos salvou a tentativa de Vitor.
No segundo tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, mas perdeu em tentativas de gol. Aos 13 minutos, Uilliam Corrêa bateu de longe e obrigou Ruan a uma bela defesa. O Papão, por sua vez, ameaçava com bons lances de Kléo, especialmente em cobranças de falta, mas Rodrigo Ramos estava bem na partida e evitou que o Moto ampliasse a vantagem. Apesar disso, a festa no Castelão foi mesmo rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário