sexta-feira, 14 de março de 2014

Maranhão Basquete enfrenta Ourinhos neste sábado pelos playoffs




Vai começar a disputa por um lugar nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2013/2014. Neste sábado (15), o Maranhão Basquete entra em quadra para enfrentar a equipe de Ourinhos (SP), em jogo válido pelos playoffs de quartas de final do torneio nacional. A bola sobe às 17h, no Ginásio Monstrinho, na cidade de Ourinhos. O primeiro duelo da série melhor de três terá transmissão ao vivo do SporTV.
Por ter terminado a fase classificatória na quarta colocação e a frente de Ourinhos na tabela, o Maranhão Basquete terá a vantagem de poder jogar duas das três partidas das quartas de final em casa. No entanto, a equipe maranhense vai em busca de uma vitória logo neste primeiro da série para decidir com maior tranquilidade a vaga para a semifinal da LBF diante de seu torcedor no Ginásio Castelinho.
Para o duelo deste sábado, o MB deverá ter força máxima. Mamá, que não atuou contra o São José (SP) no último jogo da fase de classificação, se recuperou da lesão na coxa e deverá estar à disposição do técnico Antônio Carlos Barbosa. Com o time completo, o Maranhão Basquete tentará manter o tabu de nunca ter perdido o primeiro jogo da fase de quartas de final na LBF.
Mas, para isso, a equipe maranhense não terá vida fácil. Das cinco derrotas do MB na primeira fase da competição, quatro delas aconteceram fora de casa. Uma delas, inclusive, foi diante de Ourinhos (75 a 51).
No entanto, a partir daquela derrota, o Maranhão basquetes cresceu na competição conseguindo excelentes atuações dentro de quadra. No duelo contra São José em São Luís, por exemplo, a equipe maranhense demonstrou que pode jogar de igual para igual com qualquer time da LBF.
“É um outro campeonato. Temos um novo desafio que é de honrar o nosso trabalho. O difícil é treinar e treinar e no jogo não acontecer nada. Uma equipe que acredita, que treina, que trabalha com uma filosofia e vai em busca de um objetivo, na hora que precisa, as coisas acontecem como aconteceu no jogo contra o São José e como vai acontecer nos jogos dos playoffs. É uma equipe que vem trabalhando muito sério, com muita união, maturidade, acreditando muito e isso vai refletir nos Playoffs. Não temos dúvidas disso”, disse a pivô Kelly.
Pelo lado paulista, a confiança também é enorme em conseguir avançar na competição. No entanto, apesar da boa campanha de Ourinhos na primeira fase, a equipe paulista perdeu três das sete partidas que realizou dentro de casa. Mesmo assim, a técnica cubana Lisdeivi Pompa acredita em vitória sobre o Maranhão Basquete neste sábado.
“Fizemos uma ótima campanha na primeira fase. O objetivo era estar entre os seis que avançavam as quartas de final e conseguimos o quinto lugar. A meta agora passa a ser outra, ou seja, estar entre os quatro que disputam a série semifinal. A expectativa é grande de conquistarmos um bom resultado nesta árdua disputa contra o Maranhão Basquete, pois estamos trabalhando para iniciar a série com um resultado positivo”, comentou.
Após a partida deste sábado, a série de quartas de final entre Maranhão Basquete e Ourinhos chega a São Luís. O segundo duelo está marcado para o domingo (23) e, caso seja necessário, a terceira e decisiva partida ocorrerá na terça-feira (23), também no Ginásio Castelinho.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

JOGOS DO MARANHÃO

TURNO
12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos
13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André
18/1 – São José 71 x 54 Maranhão
20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão
22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão
24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport
26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO
1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão
3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão
8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro
15/2 – Sport 67 x 61 Maranhão
17/2 – Brasília 58 x 91 Maranhão
23/2 – Maranhão 68 x 74 Americana
27/2 – Maranhão 83 x 58 São José

QUARTAS DE FINAL
15/3 – Ourinhos x Maranhão
23/3 – Maranhão x Ourinhos
25/3 – Maranhão x Ourinhos (se necessário)

Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário