quinta-feira, 13 de março de 2014

Flamenguistas, ingenuidade demais é burrice




Que me perdoem os flamenguistas, mas ingenuidade em excesso é burrice. Acreditar que o Flamengo tem um bom time, que fará uma grande Libertadores, um convencível Campeonato Brasileiro, e até mesmo, repetir a Copa do Brasil do ano passado; é acreditar em fadas, gnomos, pote de ouro ao final do arco-íris, simplificando, é sobreviver no mundo do faz de conta. Eu faço de conta que ganho partidas e a torcida faz de conta que o time é o melhor que poderia ser montado.
Há bastante tempo venho prevendo um fim trágico para tamanha desorganização dentro do Flamengo. Não é possível, um time com uma torcida tão grande e significativa, viver à míngua, sempre e constantemente.
Podem até afirmar que são palavras de alguém que torce contra o Flamengo, e outras bobagem mais, de pessoas que não suportam um debate consciente em relação a futebol. Mas, a realidade é que o rubro-negro carioca esse ano vai beirar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que é uma constante nas últimas décadas, salvo em 2009, quando foi merecidamente campeão, com o comando de Andrade e a liderança de Adriano, Bruno e Pet.
Atualmente o time é líder do Campeonato Carioca, campeão da Copa Guanabara, e eu vos pergunto: há o que comemorar? O Vasco da Gama montou um time para disputar a segunda divisão, nada mais que isso. O Fluminense, mescla titulares e reservas, e nem sei o porquê disso. Já o Botafogo, esse abriu mão do Campeonato Carioca, e em várias partidas escala até mesmo o time C.
Por isso, afirmo que o Campeonato Carioca não é parâmetro para definir o Flamengo. Uma coisa é fato, o time do rubro - negro carioca ainda está muito aquém da sua grandeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário