quinta-feira, 20 de março de 2014

MAC e Corinthians, situações análogas do futebol




Difícil não é chegar ao ápice, mas manter-se entre os melhores. Essa frase, corriqueiramente explanada, encaixa-se perfeitamente nas questões referentes ao Maranhão Atlético Clube (MAC) e o Corinthians, guardadas as devidas proporções.
Ambos, atualmente encontram-se em situações análogas e apresentam aos seus torcedores, o que de mais reluzente pode existir diante de tamanha desorganização administrativa. É a Excelência da incompetência. E o que se pode fazer? Uma reforma administrativa já era um bom começo.
O MAC está à beira do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense Chevrolet 2014. Isso, apenas um ano depois de sagrar-se campeão com méritos inquestionáveis, que serviram de elogio até mesmo aos adversários. O MAC parou no tempo, ou melhor, aposentou-se junto com Jackson, a última grande estrela a desfilar talento no Bode Gregório.
Esse é o problema dos times do Maranhão como um todo; a falta de planejamento para uma possível saída do principal jogador. Jacson aposentou-se e deixou o MAC acéfalo em criação de jogadas. O time joga a reboque, e arrasta-se dentro de campo, sem um esquema tático definido, o que gera uma total desorganização dentro de campo.
 O Corinthians, por sua vez, envergonhou a sua nação ficando de fora das quartas de finais do Campeonato Paulista 2014. No caso do Timão, é necessário acender a luz vermelha, pois a situação atual pode remeter o time do Parque São Jorge, a mendicância para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2014. O Corinthians, caso não abra o olho, pode brigar para não cair para a segunda divisão.
É quase inexplicável o que acontece com o Corinthians. Entretanto, a recente história nos mostra que a “Era Tite” não podia ser encerrada ainda. Podem até dizer que essa fase chegaria até mesmo com Tite. Mas, uma coisa não podemos negar, ele tinha o time na mão, coisa que Mano Menezes não consegue. Ou melhor, ele deixa o time na mão sempre que necessário.
As situações análogas entre MAC e Corinthians, são proporcionais para ambos, quanto maior a grandeza, maior será o impacto. Mas, todas as duas situações beiram as condições vergonhosas e humilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário