quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não volte nunca mais para mim



É incompreensível a vontade quase inexorável que o meu coração tem em sofrer por um amor que só lhe traz desilusão. Não consigo ausentar-me da sua presença, e por mais que eu fique longe de você, sempre que percebo o seu retorno em acabo deixando com que o meu coração tome as rédeas da situação. Esse sadomasoquismo é constante, mesmo a minha razão dentro da sua mais pura sabedoria, vir humildemente avisar-me que irei sofrer mais uma vez.

E assim, eu acabo aceitando-te novamente e abro mais uma vez as portas bambas do meu amor, que ainda nem sequer reergueram-se depois do último vendaval criado pela sua partida. Nesse contexto, percebo que os meus valores foram postos em seu poder, e você, indiferente, demonstra toda a sua total ausência de sentimentos.

Completamente em pedaços, pouco importa-me as maldades e destratos que sofri em suas mãos, o que interessa mesmo é tentar te esquecer. Assim, chego a suplicar que apague de uma vez por todas, o meu rosto das suas lembranças. Essas recordações ainda continuarão fazendo parte da minha vida, e as lágrimas terão o mesmo gosto que tinham quando rolaram em meu rosto pela primeira vez.

Neste período de completa ausência sua, eu consigo reaprender a viver e ressurgir das minhas próprias cinzas, tal qual a Fênix. Entretanto, percebo novamente você adentrar pela porta e, de forma complacente, deixo-te ficar outra vez. A normativa da história que se repete, exibe no palco triste do teatro da minha vida, a epopéia de um relacionamento vil em sua essência.

Não tarda, estou imerso novamente em minhas próprias lembranças, sentido o gosto amargo da mais pura solidão. E neste momento, só importa-me o que realmente você me fez, espero que agora, você acabe com todo esse sofrimento de uma só vez, e fuja para sempre da minha vida. 

Em delírios solitários, imagino outra vez uma fraterna conversa entre esses corações que ainda encontram-se unidos. Neste momento de confidências imaginárias, o seu coração sussurra mais uma vez para saber se ainda te amo. E eu, no alto da minha poesia e inocência sepulcral romântica, deixo-me levar outra vez pela voz do coração, e assim, admito mais uma vez amar-te com todas as minhas forças. Em súbita consciência repentina da razão, volto a lembrar dos momentos de solidão que você proporcionou-me, e peço-te mais uma vez – Não volte nunca mais para mim.



* Esse texto é uma homenagem singela a essa linda música.




Nenhum comentário:

Postar um comentário