quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pelé mais uma vez abre a boca e fala besteira

Eu fico pasmo quando vejo pessoas idolatrando Pelé. Os mais velhos dizem que foi o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Meu pai diz que jamais vai nascer alguém como ele. É fato que Pelé é considerado por muitos o “Rei do Futebol”. Seria bom se o “Rei do Futebol” levasse para a sua vida pessoal toda a glória conseguida na profissional. Digo isso com tais palavras: deveria ser fora de campo o que fazia dentro.

Particularmente não gosto de Pelé. Acho uma figura repugnante, chata, insensível e extremamente narcisista. Acho que quem melhor definiu o Pelé nesses últimos anos foi Romário, quando afirmou que “Pelé calado era um poeta”. Concordo em número, gênero e grau com o baixinho. O “Rei do Futebol”, quando abre a boca se desatina a falar bobagens e coisas tão sem nexo, que chego a ter náuseas.

O que Pelé falou hoje de Robinho, que é apenas acusado de estupro, foi algo típico de uma pessoa de caráter duvidoso. Pelé como sempre condenou e não procurou ver que as coisas obedecem a um outro ritmo. Robinho foi preso e acusado de ter violentado sexualmente uma garota de 18 anos. Ele está sendo ACUSADO. Portanto, há um inquérito e ser feito, fatos a serem investigados, depoimentos a serem tomados e todo um processo responsável a ser instaurado na justiça inglesa. Mas, como essas são coisas jurídicas, talvez não sejam conhecidas pelo “Rei do Futebol”.

O engraçado é que Pelé já viu e viveu de perto um processo judicial. Lembro a vocês leitores. O primeiro processo que o “Rei” viu e viveu de perto foi o movido por uma suposta filha, que lutou para que Pelé a reconhecesse. Inexplicavelmente o processo se arrastou por vários anos e a moça (nome me foge à memória) morreu de leucemia e nunca teve a paternidade reconhecida por Pelé. Será que se o “Rei” tivesse mesmo assumido que era o pai dela, ele tivesse salvado ela da morte? O outro processo envolveu seu filho, o ex-goleiro, Edinho, que foi preso, processado, julgado e considerado culpado por tráfico de drogas. Mas tudo isso ele não lembra, quando abre a boca para falar asneira e dizer coisas que desconhece. São coisas típicas do “Rei do Futebol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário