quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Maranhão Vôlei merece todo o apoio da torcida



Não conheço nenhum time que foi campeão em sua primeira temporada. Tão pouco, foi dono de uma campanha extraordinária em uma competição onde os demais times já estão acostumados a disputa-la. É bem verdade, que existem exceções, e podemos ver um fenômeno acontecer de forma valorosa. Mas, guardadas as suas devidas proporções, não passam de utopias que ocorrem vez ou outra.
Com relação ao Maranhão Vôlei, é bem esse cenário que pintaram: um time que vai entrar e brigar diretamente com os demais em plena igualdade de condições. Esquecem os mais inflamados, que existem times no cenário nacional que possuem em seus elencos atletas que compõem a Seleção Brasileira de Vôlei.
É importante uma boa campanha, vencer jogos e conquistar os torcedores. Entretanto, o amadurecimento do time com a própria competição vem com o tempo. Essa tônica foi a mesma utilizada pelo Maranhão Basquete, que apenas no ano seguinte à sua estreia teve uma campanha favorável às pretensões dos dirigentes, jogadoras e torcida.
É importante que tenhas calma com o Maranhão Vôlei. Acredito que em 2016 as coisas serão diferentes. Uma coisa podemos citar como positiva: o Maranhão está presente no cenário nacional dos esportes de quadra, como Basquete e Vôlei.

Devemos incentivar essa prática e torcer nos ginásios para as nossas atletas. O torcedor maranhense merece o presente que está vivenciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário