quinta-feira, 21 de maio de 2009

Deu a lógica!!!

A rodada de ontem da Copa do Brasil, que encerrou as quartas de finais da competição, não surpreendeu ninguém. Mas, não podemos dizer que faltou emoção. O jogo Vitória x Vasco, foi talvez o mais fácil de prever o resultado. O time cruzmaltino tinha construído uma grande vantagem no primeiro jogo, e uma reviravolta do Vitória era muito difícil, não que o time baiano não tenha um bom elenco, mas o Vasco mesmo na segunda divisão é um time ainda de primeira.

O jogo do Internacional x Flamengo, foi um jogo bastante corrido e com chances para as duas equipes. O Flamengo entrou para ganhar a partida, foi para cima, o que deu ao Inter a possibilidade do contra-ataque. Entretanto, o Colorado é um time muito forte e não se deixou envolver.

E o Juan? Atrasar uma bola com aquela displicência. Nem parecia que era um jogo decisivo. E o pior é que ele é um dos jogadores que mais colocam banca dentro da Gávea. Abre o olho Juan!

E o Andrezinho? De dispensado a carrasco. Mas, o futebol tem dessas coisas. Até os 44min. do segundo tempo o Flamengo estava na semifinal da competição. Só que o Inter tinha uma falta frontal à meta de Bruno. E quando todos pensavam que D’Alessandro iria cobrar a falta, Andrezinho surpreendeu até o bom goleiro Bruno e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro flamenguista. Deu a lógica mais uma vez.

No Maracanã, mais de 68 mil pessoas para assistirem ao jogo entre Fluminense x Corinthians. O Tricolor das Laranjeiras partiu para cima do Timão e começou sufocando. Na primeira subida ao ataque trabalhada pelo Corinthians, aconteceu a falta de Eduardo Ratinho em Jorge Henrique. Chicão cobrou a falta colocando a bola por cima da barreira e fazendo-a morrer no canto direito de Fernando Henrique. Alguns minutos depois, Thiago Neves perdeu a bola e Dentinho avançou e viu a passagem de Jorge Henrique e fez um belíssimo lançamento para o atacante, que com a coxa colocou a bola por cima do arqueiro do Fluminense. Corinthians 2 x 0 Fluminense.

No segundo tempo o time de Parque São Jorge voltou apático e deu ao Fluminense a possibilidade de buscar o empate, o que não demorou muito. Conca avançou pela meia-direita e deu uma pancada na bola, Felipe não segurou e Alan cabeceou no contra-pé do goleiro corintiano, diminuindo assim a vantagem do Timão. Logo depois Conca lançou Tiago Neves que chutou no canto esquerdo de Felipe e empatou a partida. Mano Menezes para assegurar o empate colocou Moraes no lugar de Dentinho; Boquita no lugar de Jorge Henrique; e Diego no lugar de Ronaldo. O Timão segurou o resultado e passou para as semi-finais, onde vai enfrentar o Vasco da Gama. Deu a lógica mais uma vez!

Semi-finais da Copa do Brasil

Corinthians x Vasco (primeiro jogo a ser definido)
Internacional x Curitiba (primeiro jogo a ser definido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário