terça-feira, 30 de setembro de 2014

Clubes brasileiro buscam reforços no Tubarão



 
“De repente, não mais que de repente”, parafraseando Vinicius de Moraes, o nome de Jonas, volante do Sampaio Corrêa, foi ligado diretamente ao Sporte Clube Corinthians Paulista.
É inegável que essas especulações estão englobadas nas boas apresentações do jogador desde que chegou ao “Tubarão”. Jonas é um verdadeiro “guerreiro espartano”, sendo ludicamente comparado a Aquiles, que ajudou o exército de Esparta a vencer inúmeras guerras, inclusive a épica batalha com Tróia.
Assim como Aquiles, Jonas também é detentor de fraquezas, muitas nascidas do seu ímpeto em relação ao apetite com que se lança no combate ao adversário. Às vezes a força usada é desproporcional? Claro! Mas a combatividade e o jogo limpo em sua maioria do tempo dentro das partidas, faz de Jonas um verdadeiro líder e ídolo da torcida “boliviana”.
Todo esse sucesso mais cedo ou mais tarde iria ultrapassar os limites do estado do Maranhão. É gratificante, principalmente para o torcedor do Sampaio Corrêa, assistir ao interesse de um grande clube brasileiro em um de seus jogadores.
Isso deixa evidente que o trabalho realizado dentro do clube obteve sucesso. O futebol praticado aqui no Maranhão está sendo visto pelo resto do país, e não somente Jonas desperta o interesse de clubes do eixo Rio-São Paulo, mas também Uiliam Corrêa e Eloir.
A preocupação com esse cenário atual, que com certeza irá levar ao desmonte do time que hora joga a “Segundona” é um fato. O que esperamos é a reconstrução do “Tubarão” para as competições de 2015. Afinal de contas, o calendário do ano que vem engloba: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, pois, eu não acredito na ascensão do time neste ano.
Defendo esse ponto de vista pela inconstância do “Tricolor“ dentro da própria competição. Claro que eu posso estar equivocado, e torcerei para que eu esteja mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário